20 janeiro 2010

Quero um carro verde!

Não se pense que falo da cor da pintura do carro, valha-me Deus. Nada contra carros verdes, apesar de me parecerem um repolho ou uma rã a saltitar numa floresta de prédios, isto se os virmos na cidade. O que eu estou a querer dizer é um carro amigo do ambiente. Um carro que nos ajuda, sem prejudicar mais ninguém (a não ser por via de um acidente ou fazer saltar lama para cima de alguém).
Acontece que um jovem que acaba de tirar a carta tem poucas hipotses: ou tem os pais ricos e compra logo um carrinho novo, ou se esfola a trabalhar, ou se não juntar dinheiro suficiente, ou compra um em segunda-mão ou fica com o “velhote” dos pais. Estava eu a pensar nesta questão quando me apercebi que o carro que me está destinado, provávelmente só será substituido por um carro eléctrico. Aliás, quer-me parecer que chegaremos a uma altura em que vai ser impensável que durante tanto tempo as pessoas tenham andado em veículos que prejudicam tanto a nossa terra como os nossos carros de hoje em dia, em todo o mundo!
Ana Pinto, nº 36659
2º ano, Ciências da Comunicação

1 comentário:

  1. Ora algo bastante positivo! Uma das grandes maravilhas da tecnologia: os carros eléctricos. Porque é que o ser humano quando inventou o carro o fez tão poluido? Porque é que não se lembrou logo de não prejudicar o ambiente? Ora, boas questões. Mas agora teremos a oportunidade de adquirir um veículo amigo do ambiente, em vez dos tãos poluentes veículos em que nos costumamos deslocar. Espero que este carrinhos cheguem a Portugal depressa, que sejam adoptados por muita gente e que não tenham um elevado custo. É o nosso futuro aqui transposto, já não iremos herdar este legado dos nossos pais, já a tecnologia se sobreporá, neste caso, de forma favorável.

    ResponderEliminar