10 janeiro 2010

AVATAR




Realizado por James Cameron, «Avatar» é um filme que supera qualquer expectativa referente à evolução cinematográfica. Com uma realização e produção excelente, «Avatar» continua a subir em receitas, considerado por enquanto o segundo melhor filme de todos os tempos, depois de «Titanic». Nomeado para 4 Globos de Ouro, este filme trata sobre um militar veterano paraplégico que é levado numa missão para extrair um material precioso em Pandora, um planeta habitado por Nav’vi, uma raça humanóide com uma língua e cultura totalmente diferentes.
Uma deslumbrante revolução da sétima arte! Cameron utiliza a mais inovada tecnologia, que levou tempo até ser adquirida e utilizada, para criar ambientes, espaços, sonoridades (banda sonora fantástica), luzes, cores, e até a caracterização das personagens, sem deixar de referir igualmente os efeitos especiais e a visualização do filme na terceira dimensão. Tudo neste filme é um vasto leque enriquecedor de significação e de interpretação.
Uma história deslumbrante e «viciante» do início ao fim, sem dúvida. Para quem ainda não viu, aconselho vivamente. Para quem já viu, não deixem de partilhar a vossa opinião.




Ivan Cordeiro nº 36672
2º CC

8 comentários:

  1. Eu já,

    sinceramente atráves do markting que foi feito em torno do filme, nao me fascinou, especialmente, porque nao sou muito virada para este tipo de filme.
    Mas vale a pena, surpreende...
    aconselho

    cristina pereira n 35418

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de filmes que me mantenham colada ao ecrã, e o Avatar foi um deles. A história em si não é nada de outro mundo, mas os efeitos especiais, as cores, e toda a maneira como foi realizado, é brutal. Isto aliado ao facto de o ter visto em 3D, não me deixou margem pra dúvidas. Um dos melhores filmes de 2009.

    Ana Grilo 36662

    ResponderEliminar
  3. Avatar na minha opinião é um filme que sem dúvida fica para história!!
    É um filme que nos mostra a inovação das técnicas cinematográficas, visto terem sido produzidas por câmeras especiais para a realização deste filme que nos leva a uma visualização 3D. Vejam este filme porque realmente merece ser visto:)
    Cátia Leal nº36666

    ResponderEliminar
  4. Penso que o filme «avatar», é um filme que vale a pena as pessoas gastarem cerca de 5€ num bilhete de cinema. Actualmente temos o privilégio de poder ver alguns filmes em 3D e este pôr todos os efeitos e técnicas que usa, é uma boa aposta.

    Lénia Maria nº36676 2º ano Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o filme e tenho alguma curiosidade.
    No entanto, o facto de ter ganho um Globo de Ouro a noite passada coloca-me a dúvida: será realmente bom? (normalmente, as escolhas destas academias não coincidem com as minhas)
    James Cameron foi mais uma vez distinguido e após gastar milhões de dólares, parece que o esforço está ser recompensado.
    Mas não será isso tudo parte de um grande esquema de marketing?
    Não desconsiderando o possível trabalho brilhante que Cameron fez, numa altura de crise olho para os números deste filme e penso no que se poderia fazer com tanto dinheiro...
    Mas lá está, ainda não vi o filme...

    ResponderEliminar
  6. Eu também ainda não tive oportunidade de ver o filme mas confesso que tenho alguma curiosidade em faze-lo, plo tanto que se tem falado e mesmo até pela própria apresentação que vi antes do filme estar no cinema. Parceu-me uma história interessante.

    a36667 Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  7. Avatar foi sem dúvida uma grande surpresa.
    O facto de o ter visto em 3D fez com que a magia do filme se torna-se ainda mais especial.
    Tudo o que envolve este filme é diferente, mágico, curioso e «viciante» como disseste muito bem.
    Tudo preparado ao promenor, com cores fortes, imagens sem dúvida únicas.
    Aconselho vivamente a irem ver o filme, mas em 3D!

    Pedro Silva, nº36683
    Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  8. Já vi o filme e aconselho vivamente. Apesar de ter ficado um pouco desiludido com os efeitos 3D (pois em filmes como "Beowulf" ou até mesmo "Up" estavam bem melhores, pareciam mais "reais"), trata-se de uma história bastante cativante. Na minha opinião, uma mistura de "Danças com Lobos" e "Pocahontas" mas no bom sentido. Valeu bem o dinheiro investido, pois pelos vistos está a ser devidamente "reembolsado" (já é o segundo filme mais lucrativo de sempre, só ficando atrás de "Titanic")!

    ResponderEliminar