11 janeiro 2010

Google Wave a revolução da comunicação

Poucos conhecem esta nova forma de comunicar, por waves. É uma forma de combinar imensas redes sociais numa só, nele combina-se e-mail,instant messaging (windows live messenger), wikipédia e social networking (facebook, twitter, etc) num ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema.

Esta forma de comunicar vai simplesmente revolucionar e deixar todas as outras para trás ou necessariamente as outras terão que evoluir.

Funciona mais ou menos assim, tu começas uma conversa com outra pessoa, inicias uma wave, depois passado muitos minutos adicionas um novo amigo, que poderá ver toda a conversa feita até ai para saber o que se fala, cada "balão de conversação" que tu usas pode ser comentada pelos os elementos dessa conversa em qualquer altura, fazendo uma wave dentro de outra. E assim por adiante.

Eu sei que parece complicado, pois o sistema é complexo e difícil de explicar. Por esse motivo eu deixo aqui um video que é a demonstração disso mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=v_UyVmITiYQ

O vídeo têm uma hora, porque é a demonstração na Google I/O (evento realizado pela google para apresentar as suas novas tecnologias).

Mas após o oitavo minuto torna-se mais interessante e prático.

Ricardo Viegas Nº36684

6 comentários:

  1. Hum...Parece-me complicado, mas provavelmente depois de lhe apanhar-mos o jeito...acaba por facilitar...acho que principalmente na questão que abordaste dos chats de conversação.

    Joana Perez, 36673

    ResponderEliminar
  2. Parece-me interessante,não conhecia essa nova revolução. Acho que algumas pessoas vão ficar acomodadas aquilo que têm, mas acho que muita gente vai querer experimentar comunicar por waves, pois de facto parece mais prático. Tento me manter sempre actualizados, mas a tecnologia está sempre a supreender-me.

    Lénia Maria nº36676, 2ºano Ciências d Comunicação

    ResponderEliminar
  3. Parece um pouco confuso sim...mas também acho que poderá vir a facilitar a comunicação de grupos principalmente, nos chats de conversação.



    a36667 Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  4. A princípio, só trará vantagens. Isto se pensarmos nas redes sociais como forma de promoção do contacto virtual, cada vez mais utilizadas (por vezes até demais).

    ResponderEliminar
  5. Pelo que vi no vídeo pareceu-me bastante interessante. Gostei particularmente do facto de podermos ver o que a outra pessoa nos está a escrever praticamente em tempo real, ao invés de vermos algo como "Fulano tal está a escrever uma mensagem...". O pior é que temos que escrever logo aquilo que queremos à primeira, pois se nos enganarmos ou escrevermos algo que não é conveniente a outra pessoa vai poder ver!

    ResponderEliminar
  6. Isto é capaz de ser interessante! Aposto que isto vai ser como muitas outras coisas que hoje fazem mais que parte do nosso quotidiano apesar de hoje parecerem meio distantes. Passou-se o mesmo com o MP3, o DVD... E hoje vejam que há já MP4, Blue-ray, etc. E o mesmo se aplica às redes sociais. Os principios que lhes estavam sujacentes eram-nos estranhas, mas familiarizámo-nos com elas de uma forma extraordinária!

    Ana Pinto, nº 36659, 2º ano, C.C.

    ResponderEliminar