Nos dias de hoje é dificil saber se a tecnologia está presente nos nossos dias ou se somos nós que estamos presentes na tecnologia. Chegámos a um ponto que se torna dificil distinguir a realidade daquilo que não é e pode-se afirmar que a única hipótese será deixarmo-nos ir pela "onda tecnológica". O futuro dirá aquilo que se passará com a humanidade! A continuar a evoluir tecnologicamente como estamos. Será o nosso futuro como o filme do terminator, ou matrix?? ou ainda, um misto dos dois, quem sabe... Falando agora do matrix. onde praticamente o sol já não aparece...acredito que a continuar como estamos, arriscamo-nos seriamente a que isso vá acontecer. É preciso progredir tecnologicamente mas tendo em conta os riscos para o ambiente, pois quando este planeta se for a "viola" é dúbio que Marte seja uma solução.
Sem querer alargar mais desejamos boa sorte para o blog.
João Guerreiro
Pedro Silva
14 dezembro 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma ideia bastante interessante, até aonde vai a ficção? e o que é realidade?
ResponderEliminarCada vez mais vê-se a industria dos videojogos a querer aproximar-se da realidade, que a meu ver está errado e sem razão nenhuma, e a industria do cinema cada vez mais a tentar que os espectadores sintam o filme, com o 3D e no futuro 4D que é para ai que caminhamos.
Mas a meu ver há industrias que não se deviam preocupar em imitar a realidade mas sim em fazer uma nova realidade, para que haja uma distinção óbvia e inequívoca do que é real e do que não é. Pois nem sempre quando se vê um filme ou se joga um jogo (passo a redundância) se preocupa em chegar a realidade mas sim em desfrutar de uma nova, que só existe na imaginação de alguns.
Ricardo Viegas Nº36684
ResponderEliminar