14 dezembro 2009

A influência tecnológica na sociedade contemporânea

A sociedade de hoje é uma sociedade tecnológica. Isto é, as sociedades actuais estão cada vez mais relacionadas e dependentes dos meios tecnológicos e dos benefícios que eles proporcionam. Há quem discuta que esses «benefícios» não são assim tão benéficos, ou seja, afirmam que a evolução tecnológica é um enorme perigo e, inclusivamente, um atentado à vida do Homem. Esses apoiantes acreditam que toda essa tecnologia e revolução informática, levaram o Homem a tornar-se cada vez mais dependente da «Máquina», e dessa forma, cada vez mais alienado e sedentarista.
Pessoalmente, não me coloco numa posição de «velho do Restelo» negando a totalmente a tecnologia, pois a evolução tecnológica acontece diariamente e acontecerá futuramente, portanto, devemo-nos saber adaptar às novidades.



Hugo Alexandre Morgadinho Pereira; 36670

Feliz Natal

Atraves das novas tecnologias aproveitamos para desejar um feliz natal para a turma de Comunicação e de Social e um optimo ano 2010.

Filipa e Beatriz

Portugal no seu melhor; o orgulho de ser português

Fazer nada é uma arte. Fomos beber desta inspiração para conseguirmos vingar na sociedade contemporânea.

Nós, os portugueses, somos craques nisto e em chico-espertismo... especialmente no que toca a "carcanhol".

A melhor coisa que nos inventaram, desde a criação da roda, foi a criação de crédito a prazo, o que possibilitou a pessoas que habitam em barracas poderem possuir um automóvel de alta cilindrada.

Concluindo, só estes é que irão sobreviver à crise "icebérguica" que está a afundar Portugal.


Duarte Baltazar

Andamos aqui para quê?

Depois de três anos em que apenas nos dedicamos ao estudo e á universidade, qual o reconhecimento que nos é dado? Desemprego?
Estas novas licenciaturas de três anos, que tornam possível a qualquer um atingir um curso superior, só prejudicam quem realmente quer cá estar.
Ou seja, habilitações a menos para um emprego de carreira e habilitações a mais para um mero emprego de sobrevivência.

Agora? Agora tira-se um mestrado, umas especializações para ir passando o tempo.

Joana Sousa nº 36674
Catarina Taveira nº 37966

http://tecnologiasdasociedade.blogspot.com/

As novas tecnologias da sociedade actual tem vindo a promover a cultura e a formação essencial ao desenvolvimento da nossa sociedade.
A Internet é a tecnologia mais útil e utilizada hoje em dia. As comunicações via Internet, podem transportar trabalhos com informação pessoal a um vasto número de pessoas e a custo reduzido. Podemos afirmar que o uso da Internet contribui para o desenvolvimento da sociedade, da informação, e também melhoria da vida dos cidadãos.

Cátia Leal nr 36666
Cristina Pereira nr 35418

Telémovel de Ouro em 2010


A tecnologia não pára de surpreender, e no que toca a tecnologia dos telemóveis a Nokia é pioneira na utilização de ouro nestes aparelhos.
O novo Nokia 6700 Gold Edition com câmara de 5MP e GPS é uma edição revestida a 18 quilates e estima-se que chegue ao mercado no primeiro semestre de 2010.

O preço? Tendo em conta muitos telemóveis que não sao revestidos a ouro, até pode ser considerável bastante acessível: cerca de 370 euros.




Ana Grilo
Ricardo Viegas

Tecnologia em nós ou nós na tecnologia?

Nos dias de hoje é dificil saber se a tecnologia está presente nos nossos dias ou se somos nós que estamos presentes na tecnologia. Chegámos a um ponto que se torna dificil distinguir a realidade daquilo que não é e pode-se afirmar que a única hipótese será deixarmo-nos ir pela "onda tecnológica". O futuro dirá aquilo que se passará com a humanidade! A continuar a evoluir tecnologicamente como estamos. Será o nosso futuro como o filme do terminator, ou matrix?? ou ainda, um misto dos dois, quem sabe... Falando agora do matrix. onde praticamente o sol já não aparece...acredito que a continuar como estamos, arriscamo-nos seriamente a que isso vá acontecer. É preciso progredir tecnologicamente mas tendo em conta os riscos para o ambiente, pois quando este planeta se for a "viola" é dúbio que Marte seja uma solução.
Sem querer alargar mais desejamos boa sorte para o blog.

João Guerreiro
Pedro Silva