04 janeiro 2010

A Importância das Tecnologias


O objectivo das tecnologias é promover cultura, através de Informação, comunicação e formação essencial ao desenvolvimento da Sociedade...

As tecnologias hoje, estão presentes nos nossos dia-dia cada vez mais, sendo muito utilizadas, tanto em casa como no local de trabalho, escolas, etc.

Os meios de comunicação são um método importante para a relação multicultural, por exemplo: num telejornal, a informação é transmitida, sendo muito útil e vista por muita gente. Esta informação chega a muitas partes do mundo, graças às redes de computadores e meios de comunicação.


Tatiana Narciso
(Ed.Social)

11 comentários:

  1. Numa sociedade que cada vez mais explora o sentido de comunicação e revoluciona a forma de comunicar, as tecnologias vieram ajudar a revolucionar todo esse meio. Desde das redes sociais, à Internet em todo o sitio com o equipamento apropriado. Cada vez mais preocupa-se mais comunicação e mais instantaneamente possível o que vem seguir? Estaremos cá para ver

    ResponderEliminar
  2. Concordo que os meios de comunicação são um factor importante para a transmissão de informação, especialmente as notícias diárias.
    A televisão, cada vez mais mediatizada, tem como grande objectivo o alcanço das audiências, acabando por apostar em programas com menos qualidade e transmitindo realidades que não são exactamente completas. Muitas são-nos difundidas consoante a interpretação que a televisão quer que observemos. Em vez de transmitirem os porquês e as causas que levaram a determinados acontecimentos, limita-se a comunicar as consequências e por vezes informações sem nexo e desnecessárias. Uma realidade controlada e interpretada como o mundo televisivo (e não só) pretende, restando aos cidadãos, como grandes consumidores dos «mass media», absorvem essa realidade parcial.


    Ivan Cordeiro nº 36672
    2º CC

    ResponderEliminar
  3. esqueci-me do nome e número:

    Ricardo Viegas nº36684

    ResponderEliminar
  4. Numa sociedade cada vez mais tecnicista, os meios de comunicação tornam-se materiais indispensáveis, com eles temos vindo a promover muitas áreas.
    Cada vez mais estes meios de comunicação como a internet são uma realidade do nosso quotidiano… é preciso é estarmos atentos e saber utiliza-los para podermos tirar o melhor proveito sem consequências, nomeadamente os jovens no que diz respeito a internet.
    Cátia leal nº 36666

    ResponderEliminar
  5. Com o surgimento de novas tecnologias surgem também novas questões. Como se relacionam as pessoas através delas, como a utilizam para o seu desenvolvimento pessoal e interpessoal, qual o papel das novas tecnologias na transmissão de mensagens, notícias, acontecimentos, como preserva a harança cultural e a identidade e características dos diversos contextos sociais, são questões a ter em conta. Há novas responsabilidades em formar e informar as pessoas para lidarem com as condições criadas pelo impulsso tecnológico, pelas suas possibilidades.

    Daniel Lopes
    36668
    Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  6. Com o surgimento de novas tecnologias surgem também novas questões. Como se relacionam as pessoas através delas, como a utilizam para o seu desenvolvimento pessoal e interpessoal, qual o papel das novas tecnologias na transmissão de mensagens, notícias, acontecimentos, como preserva a harança cultural e a identidade e características dos diversos contextos sociais, são questões a ter em conta. Há novas responsabilidades em formar e informar as pessoas para lidarem com as condições criadas pelo impulsso tecnológico, pelas suas possibilidades.

    Daniel Lopes
    36668 Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  7. Com o surgimento de novas tecnologias surgem também novas questões. Como se relacionam as pessoas através delas, como a utilizam para o seu desenvolvimento pessoal e interpessoal, qual o papel das novas tecnologias na transmissão de mensagens, notícias, acontecimentos, como preserva a harança cultural e a identidade e características dos diversos contextos sociais, são questões a ter em conta. Há novas responsabilidades em formar e informar as pessoas para lidarem com as condições criadas pelo impulsso tecnológico, pelas suas possibilidades.

    Daniel Lopes
    36668 Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  8. As telecnologias são importantes na nossa sociedade, mas por exemplo, a internet é um meio eficaz de conseguirmos todo o tipo de informações. E esse é precisamente o problema, há informações perigosas na net, à mercê de quem as quiser consultar, sejam crianças, adultos, ou idosos. Mas também tem o seu lado bom há informações que ajudam o ser o humano a produzir conhecimento, e este ser usado no trabalho, seja em contexto laboral ou escolar.
    Mas há que ter cuidado com essas informações e saber seleccionar o que é ou não passível de se tornar útil.

    Lénia Maria nº36676 2ºano Ciênias da Comunicação

    ResponderEliminar
  9. Sim é bem verdade que as novas tecnologias facilitaram em muito a troca de informação entre individuos, mas também é importante lembrar que muitas das vezes, a informação que nos é transmitida não é verídica, ou pelo menos, não é totalmente verídica.

    a36667 Ciências da Comunicação

    ResponderEliminar
  10. As novas tecnologias apresentam um grande importancia a sociedade, visto que actualmente ela tem fascilitado bastante vida humana, permitindo o homem comunicar-se fascilimente com os outros, que destas comunicações que podem ser verdadeiras ou falças.

    ResponderEliminar
  11. a tecnologia é sempre importante na nossa vida , no dia-a-dia , em tudo ... Antes não havia telemóveis , computadores , máquinas , ipad .. Agora com a evolução da tecnologia , do descobrimento da tecnologia é muito mais fácil aceder , procurar .. tudo.

    ResponderEliminar